"Hoje me exige hoje mesmo!"

em quarta-feira, julho 29, 2009
"O que eu nunca havia experimentado era o choque com o momento chamado ''já''. Hoje me "exige hoje mesmo. Nunca" antes soubera que a hora de viver também não tem palavra. A hora de viver, meu amor, estava sendo tão já que eu encostava a boca na matéria da vida. A hora de viver é um ininterrupto lento rangido de portas que se abrem continuamente de par em par. Dois portões se abriam e nunca tinham parado de se abrir. Mas abriam-se continuamente para - para o nada?
A hora de viver é tão infernalmente inexpressiva que é o nada. Aquilo que eu chamava de "nada" era no entanto tão colado a mim que me era... eu? e portanto se tornara invisível como eu me era invisível, e tornava-se o nada. As portas como sempre continuavam a se abrir."

{Clarice Lispector, A paixão segundo GH}

***

Não só leia essa frase, mas sinta a essência e o real significado dela.
Ah, só mais uma coisa:
Amo Clarice.
Clarice conversa comigo, me aconselha e me entende através de seus escritos.
É incrível!

Postado por Erica Ferro

Nenhum comentário:

 
imagem do banner Design