Conselhos ao avesso

em sábado, março 20, 2010
Tinha um texto de uma amiga blogueira para postar aqui no dia primeiro de janeiro. Sim, no primeiro dia do ano, para abrir com chave de ouro, mas... Por que não postei? Hã... Por que eu sou muito atrasada, preguiçosa e, por essa característica, adio muito as coisas? Sim, essa é uma boa resposta (risos). Mas antes tarde do que nunca, certo? O texto "Conselhos ao avesso", (re)publicado no dia 03/12/2009, é da Luna Sanchez, uma mulher inteligentíssima, doce e bem humorada. Eita! Fiz uma super propaganda agora, não é? Mas a Luna é isso e muito mais. Conheçam o blog dela clicando aqui.

Conselhos ao avesso

Porque as coisas são efêmeras e são tantas, não se torture tentando entender absolutamente tudo sobre tudo que há. Especialize-se em meia dúzia de assuntos, e para os demais, use o bom senso. Disposição para aprender e gosto pelas surpresas sempre foi uma boa combinação.
Porque as pessoas são vastas, não tente aprisionar ninguém ao seu lado. Compartilhe da vida de pessoas especiais, as tenha em seu cotidiano. No mais, encante-se com as que vem e vão.
Porque os medos podem ser tão reais, não subestime os seus e nem os dos outros. Quem nada teme não é corajoso, é inconsequente. Coragem é ir além do medo.
Porque os sonhos, às vezes, parecem ser só o que nos sobra de real, esteja aberto a eles. Convém, no entanto, saber distinguir o que pode se concretizar do que é apenas figurativo. Ambos são importantes, mas misturá-los é perigoso.
Porque o amor não é eterno, evite as juras que incluem o “para sempre”. Priorize o agora. É mais honesto.
Porque é bom doar-se, e é vital manter a individualidade, trate de encontrar seu ponto de equilíbrio, que deve estar em algum lugar entre o egoísmo e a permissividade. Os extremos são péssimas opções.
Porque a felicidade é missão de cada um, não delegue a outro ser a responsabilidade de fazê-lo feliz. Isso é pessoal e intransferível, só você pode.
Porque eu sou movida por um misto de experiência e instinto, mas não sei dizer em que proporção de elementos se dá essa fórmula, não me considero gabaritada a dar conselhos. Garanto, apenas, que a intenção foi boa.

(Luna Sanchez)

•••

E então, gostaram da postagem de hoje? Tenho certeza que sim, hein? Aquele abraço e até a próxima, povo devaneado!

Postado por Erica Ferro

6 comentários:

Jééh disse...

nossa adorei, b0ons conselhos esses hein ^^

A.S. disse...

Erica... Adorei teu devaneio...


BeijOOO
AL

Ana Seerig disse...

Que tapa na cara, hein?
Coisas simples, talvez óbvias, que ignoramos, ou melhor, fingimos, tentamos ignorar. Vivemos a dizer 'para sempre' e menosprezamos o agora. Dizemos temer, mas não somos fortes para ir em frente...
Ótimo texto!

Letícia disse...

"Encante-se com as que vem e vão.."

Preciso urgentemente entender isso.

Rebeca Postigo disse...

Uau!!!
Precisava ler isso...
Amei!!!

Bjs

Luna Sanchez disse...

Ah, Erica, que delicadeza! ^^

Muito obrigada pelas palavras (a admiração é reciproca, tu sabe disso) e por escolher um texto meu. Fico feliz, viu?

Beijos, tenha uma semana linda!

ℓυηα

 
imagem do banner Design