Abruptamente

em terça-feira, março 02, 2010
Sentou-se na porta da sala, os dois degraus sempre sujos olhavam-na com dó. As estrelas no céu sem poluição brilhavam intensamente e, de certa maneira, iluminavam a escuridão que tomava o quintal. E tentavam incansavelmente iluminar a escuridão presente dentro dela. Acontecera tudo tão rápido que não houve tempo para assimilar a situação. Confusa, viu-se sem o amor da sua vida, e na tentativa de fugir, perdera a convivência diária com família e amigos. Fugiu de presenças essenciais, mas também de lugares, depois da sensação de perda, dolorosamente agradáveis. Esqueceu-se porém, no momento da fuga, que as lembranças não são coisas que se guarda dentro de uma caixinha bonitinha junto com as fotos, aliança, recados de amor e dedicatória de livros. Perseguiram-na, e ali estava ela, sentada na porta da sala, o rosto apoiado em uma das mãos e um copo de coca cola na outra, hora e outra olhava o céu, impressionada com as constelações que nunca vira. Objetivos, estes que sempre fazem pessoas se separarem. Um pra cada canto, procurando um futuro. E a vida que arrasta-se despreocupadamente, sem direção mas com um destino certo. Amores, amigos, família, saudade. E as coisas aconteceram tão rápido que ela ainda não entendera muito bem o que significa verdadeiramente a saudade. Talvez seja esse breu que está dentro dela, que cava abismos e incessantemente cutuca o coração e leva lágrimas aos olhos. Podia ainda não ter compreendido muito bem o que é saudade, mas, sentada na porta da sala, vendo os degraus sujos, o céu límpido e as bitucas de cigarro pelo chão, notou que agora sabia, na distância, o que realmente significa amar. E que realmente há amores reais, e que nunca diminuem, crescem. Incondicional. Amor de verdade nunca morre.
"Nada vai mudar entre nós. Como eu sei? Eu só sei. Tudo vai permanecer igual, afinal, não há nada a fazer. Eu não nego, eu me entrego, você é meu grande amor, hoje eu vou dizer "eu te amo". Eu imploro, eu te adoro, você tem meu coração..." (Mais uma canção - Los Hermanos)
Ps. Mais um pra você.
Letícia Christmann

4 comentários:

Karol Coelho disse...

LÊ... sou particularmente sua fã!

Muito lindo!
Esse seu amor, hein? rs

Rebeca Postigo disse...

Que fofo!!!
Letícia amo quando você escreve esses textos assim...
Parece que eu estava no lugar da garota...
Lindo, lindo, lindo!!!

Bjs

Anônimo disse...

Mais que amor hein..
Garoto de sorte esse..
De mta sorte..
;~~

Anônimo disse...

Que amor hein..
Garoto de sorte esse..
Mta sorte ;~~

 
imagem do banner Design